POLÍTICA
Prezamos pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
Sempre verifique, antes da confirmação do recebimento, o pacote, se a embalagem do produto foi violada e apresenta avarias, e se necessário confira na frente do entregador, recuse a entrega em caso de danos do transporte.
1 – TROCA OU DEVOLUÇÃO DENTRO DO PRAZO DE ARREPENDIMENTO
Considera-se a comunicação dentro de 7 dias corridos à partir do recebimento da mercadoria.
Sendo que as condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas.
O produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, sem danos, e com as etiquetas internas afixadas.
1º) Enviar um email para [email protected] comunicando seu desejo, contendo as seguinte informações:
- O número do pedido;
- Motivo da troca ou devolução e o que deseja
- Quais peças, deseja trocar ou devolver.
2º) Em seguida, será enviado um email com instruções sobre o procedimento a adotar e sendo o caso como postar o produto de volta, utilizando um código postal;
3º) Após recepção da mercadoria retornada, nossa equipe fará uma verificação, e adotará e comunicará os procedimentos condizentes:
- Se devolução, será providenciado o reembolso.
- Se troca, havendo disponibilidade em estoque e dentro da solicitação do cliente, será efetuado um novo envio. Não havendo disponibilidade em estoque para atendimento do desejo do cliente, o cliente poderá optar por um crédito ou cupom na loja, para a retirada de outra mercadoria em estoque, ou restituição dos valores.
- Caso a devolução não atenda aos critérios citados no início deste tópico e da legislação, a empresa se reserva o direito de tomar as medidas cabíveis, dentro do bom senso e da legislação em vigor.
- O prazo para atendimento da solicitação do cliente, e realização dos procedimentos, é de 2 a 5 dias úteis, a contar da data do recebimento, podendo ser estendido por 30 dias caso haja algum problema ou necessidade conforme legislação.
2 - TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO NO PRODUTO
Deverão ser comunicado até 30 dias após o recebimento.
Pedidos de troca por defeito de fabricação, dentro do prazo de arrependimento, deverão seguir as orientações do tópico acima (1). Demais casos o cliente deverá entrar em contato pelo nosso e-mail [email protected], para atendimento, tratativas, orientações e soluções.
Não serão considerados defeitos de fabricação:
- Desgaste por uso
- Mau uso ou danos que o produto vier a sofrer
- Lavagem inadequada, não observação das instruções nas etiquetas
- Utilização de produtos que danifiquem o tecido ou seu tingimento e estampa
- Ou outro qualquer que não tenha se originado por conseqüência de erro no processo de fabricação.
3 - CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Le Catito Baby imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.
- Produtos enviados pelo correio sem contato prévio através do email [email protected] serão devolvidos ao remetente;
- A Le Catito Baby se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão aceitos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.